• (42) 3025-7993
  • Seg. à Sex. 08h30 às 18h00

Diretoria Administrativa e Conselho Fiscal do CIMSAMU são reeleitos

 

Publicado em: 14/12/2022 15:40 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

A chapa continua à frente do CIMSAMU para o biênio 2023/2024


 

O Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais elegeu a Diretoria Administrativa e o Conselho Fiscal para o biênio 2023/2024 durante Assembleia Geral Ordinária nesta quarta-feira, 14 de dezembro. A chapa, reeleita por aclamação, é composta por Elizabeth Schmidt, Prefeita de Ponta Grossa, como Presidente; Idir Treviso, Prefeito de Ivaí, como Vice-Presidente; Jorge Derbli, Prefeito de Irati, como Secretário; e Elisângela Pedroso, Prefeita de Carambeí, como Tesoureira.

Para o Conselho Fiscal, foram eleitos como membros titulares: Douglas Modesto, Prefeito de Ipiranga; Moacir Alfredo Szinvelski, Prefeito de Mallet; e José Luiz Bittencourt, Prefeito de Ventania. Os suplentes são Irani Barros, Prefeito de Arapoti; Nelson Ferreira Ramos, Prefeito de Sengés; e Sérgio Luis Belich, Prefeito de Palmeira.

Para a presidente reeleita do CIMSAMU, Elizabeth Schmidt, Prefeita de Ponta Grossa, a reeleição da chapa demonstra a confiança dos consorciados no trabalho realizado. "Essa diretoria que foi aclamada hoje é a mesma do biênio 2021/2022. Nos últimos dois anos trabalhamos para o fortalecimento do Consórcio e consolidação do SAMU Regional dos Campos Gerais e tivemos muito sucesso, com a expansão de bases, além de aumentar o número de ambulâncias e o número de atendimentos", conta. "Durante a nossa gestão, a frota do SAMU Campos Gerais cresceu de 11 para 33 ambulâncias, sendo 26 de suporte básico e 7 de suporte avançado, das quais 8 realizam suporte ao SIATE nas rodovias. Ainda, alcançamos 28 municípios consorciados e 22 bases descentralizadas. Assumimos também a partir de 2022 o Serviço Aeromédico e a Central de Regulação Médica de Urgências", enumera a Prefeita. "Hoje, atendemos uma população de mais de um milhão de pessoas e o número de atendimentos cresceu 60% se comparado a 2020. Até o final do ano devemos chegar à casa dos 76 mil atendimentos/ano em toda a região", acrescenta. "Além disso, tivemos agora no início de dezembro a contratação de empresa para a operacionalização do SAMU por meio de concorrência pública, evitando, assim, contratos de curto prazo por dispensa de licitação, proporcionando maior segurança ao SAMU Regional", comemora. "Acredito que todos os prefeitos e representantes aqui hoje reelegeram a nossa chapa querendo os melhores resultados para os anos de 2023 e 2024, como tivemos no último biênio", afirma.

 

"Ficamos muito felizes de observar o progresso, a evolução do Consórcio e, principalmente, a transparência tão esperada por todos os prefeitos e gestores da saúde dos municípios. A nossa gestão que se encerra e inicia uma nova hoje trouxe esse clamor, a transparência", afirma Elisângela Pedroso, Prefeita de Carambeí, Tesoureira do CIMSAMU. "Sabemos que o desafio é grande para os próximos anos, mas temos força, coragem, determinação, união, planejamento e muito diálogo para enfrentar isso, para oferecer o que a população tanto precisa: atendimento de excelência em saúde", defende.

 

Douglas Modesto, Prefeito de Ipiranga membro do Conselho Fiscal, destaca os desafios que já foram enfrentados e os que vêm pela frente no novo biênio. "Os dois anos foram o momento de colocar as coisas nos trilhos, tivemos dificuldades, mas crescemos muito no que se refere à saúde pública da região", afirma. "Tivemos pela primeira vez a licitação em forma de concorrência, um procedimento licitatório muito sério, que contratou uma empresa que vai corresponder às necessidades na operacionalização e temos muitas expectativas boas de crescimento para os próximos anos", comenta. "Sabemos que estamos bem estruturados para atender todos os municípios da região. A demanda é muito grande e a responsabilidade também vem aumentando cada vez mais, mas o SAMU com certeza está preparado para atender", finaliza.