Através de parceria com o Consórcio SAMU Campos Gerais, o Município passa a contar com uma Unidade de Suporte Básico do SAMU
O Município de Inácio Martins, inaugurou nesta quinta-feira, 31 de março, uma base descentralizada do SAMU. A Unidade de Suporte Básico foi cedida pelo Governo do Estado para atendimento móvel de urgência.
Com esta unidade o SAMU Regional passa a contar com 16 bases descentralizadas e gerir 32 ambulâncias para atendimento das 3ª, 4ª e 21ª Regionais de Saúde do Paraná.
“Estamos muito felizes com mais essa conquista para a saúde da população. A base instalada aqui em Inácio Martins integra a 4ª Região de Saúde, fortalecendo a rede de urgência de emergência, através do CIMSAMU Campos Gerais”, destaca o prefeito de Inácio Martins, Junior Benato. “O SAMU já tem funcionado em nossa região com excelência. O município de Inácio Martins é exemplo no sentido de salvar vidas. Agora, muito mais, com uma base e uma ambulância do SAMU instaladas aqui”, comemora.
A prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck, que prestigiou o evento, disse que o maior benefício da instalação do SAMU é a qualidade e rapidez no atendimento. “Já pudemos perceber o profissionalismo e empatia da equipe e a qualidade e agilidade no atendimento. Estamos contentes e confiantes que nossa população será muito bem atendida”.
“Estamos extremamente felizes com a implantação da base do SAMU, que vem melhorar ainda mais nosso atendimento nas urgências e emergências. Já tínhamos um bom diálogo com as bases de Irati e Ponta Grossa, mas ter a base aqui oferece ainda mais rapidez aos nossos atendimentos”, defende a secretária de saúde de Inácio Martins, Sandra Aparecida Daniel.
Com a implantação desta unidade, a 4ª Regional de Saúde atinge as metas do Plano de Ação Regional de Urgência e Emergência pactuado entre os Municípios e a Secretaria de Estado da Saúde, completando as 5 bases do SAMU previstas para o atendimento da população da região, que abrange 9 municípios e uma população de 177.186 habitantes.
“Conseguir proporcionar à população de todos os municípios das nossas regiões de saúde, acesso ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, e oferecer atendimento com excelência e rapidez é nossa meta e uma conquista de todos os municípios consorciados”, comenta a diretora do CIMSAMU, Scheila Mainardes.