• (42) 3025-7993
  • Seg. à Sex. 08h30 às 18h00

Conselho Fiscal se manifesta favoravelmente à aprovação das contas do CIMSAMU

 

Publicado em: 20/07/2022 22:55 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

Próxima assembleia geral dos consorciados acontece no dia 3 de agosto 

O Conselho Fiscal do Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais (CIMSAMU) em reunião conjunta com a Diretoria Administrativa, analisou nesta quarta-feira, 20, as contas do Consórcio referentes ao primeiro semestre de 2022, bem como a proposta de revisão orçamentária para o segundo semestre e a proposta de orçamento para 2023, dentre outras decisões acerca do funcionamento e gestão. Os números também serão apresentados e avaliados pelos municípios consorciados na assembleia agendada para 3 de agosto. 


Segundo a Presidente do Consórcio, a Prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, a reunião é valiosa para apreciação detalhada das contas e pautas pelo Conselho Fiscal e diretoria. "É importantíssimo que possamos nos reunir, para fazer a adequação orçamentária, que é necessária para este ano ainda, também para apreciar a proposta orçamentária de 2023 detalhadamente e, então, levar para a assembleia", diz. "O que vemos hoje aqui é resultado de muito trabalho, com competência e profissionalismo, no enfrentamento de graves problemas na área da saúde, que acontecem não apenas aqui, mas em todo o Brasil", parabeniza. 
A Diretora Geral do CIMSAMU, Scheila Mainardes, explica que essa reunião precede a assembleia, que reunirá todos os consorciados para apreciação dos relatórios. "O Conselho Fiscal e a Diretoria Administrativa se reuniram para avaliar as propostas relativas ao orçamento de 2022 e 2023, bem como de melhorias, para na sequencia serem levadas aos consorciados, sempre de maneira clara e objetiva", diz. 
Para a Tesoureira do CIMSAMU, a Prefeita de Carambeí, Elisângela Pedroso, as reuniões do Conselho Fiscal comprovam a total transparência da equipe de gestão do CIMSAMU. "Todos saímos satisfeitos com os números que vimos e com as sugestões da gestão, o que nos confirma a boa administração do Consórcio", diz. "Nessa ocasião, também deliberamos sobre alguns assuntos importantes, que levaremos para a assembleia, e certamente serão aprovados por todos os prefeitos", finaliza.