Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais – CIMSAMU, vem esclarecer sobre o pregão eletrônico 02/2020, realizado em razão do término do contrato emergencial com a empresa OZZ Saúde Eireli, o qual tinha vigência de 180 dias (fevereiro a agosto de 2020). Foram dez as empresas a participarem do processo. A empresa Salva Serviços Médicos de Emergência Ltda foi declarada e homologada como vencedora. Portanto, a partir das 23 horas do dia 04/08/2020 a nova empresa iniciou a transição, e a partir da zero hora começou a prestar serviços ao CIMSAMU.
O CIMSAMU vem a esclarecer ainda que o Serviço Móvel de Urgência na região não ficou em nenhum momento desassistido e, portanto, não houve prejuízo no atendimento à população. A empresa vencedora conseguiu montar e abastecer todas as bases e ambulâncias compreendidas em um raio de 200 quilômetros, atendendo assim a uma população de quase 800 mil habitantes.
O CIMSAMU realizará assembleia extraordinária no dia 11/09, às 9h30, no Auditório do Sebrae em Ponta Grossa, para apresentar e debater a nova metodologia de rateio a ser proposta aos municípios consorciados.
A iniciativa integra a agenda da nova gestão, pautada na inovação, transparência e sustentabilidade financeira dos serviços prestados pelo consórcio.
A proposta busca equilibrar responsabilidades entre municípios de diferentes portes, oferecer maior previsibilidade orçamentária e simplificar o acompanhamento por gestores, controladorias e equipes técnicas. Com critérios claros e mensuráveis, o novo modelo pretende reduzir distorções, estimular a eficiência e fortalecer a cooperação regional, preservando a qualidade do atendimento à população.
A participação dos municípios é fundamental para o aperfeiçoamento da metodologia e sua implantação responsável. Contamos com a presença de prefeitos(as), secretários(as) de saúde, equipes técnicas e demais representantes dos entes consorciados.