A covid-19 fez mais uma vítima. Desta vez levou o prefeito municipal de Guamiranga, Marcos Henrique Chiaradia. Com 57 anos, o gestor estava internado há 21 dias no Hospital Bom Jesus em Ponta Grossa para o tratamento da doença. A Prefeitura Municipal decretou luto oficial pelo período de sete dias.
Chiaradia havia tomado posse no dia 1® de maio, e, como os demais prefeitos da região, estava com o foco na luta contra a covid-19. Uma de suas primeiras ações foi realizar viagem até Chapecó para verificar ações de enfrentamento à doença.
A equipe do Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais (CIMSAMU) lastima a perda de mais uma vida para o coronavírus e expressa seus sentimentos a toda a população, amigos e familiares do gestor.
O CIMSAMU realizará assembleia extraordinária no dia 11/09, às 9h30, no Auditório do Sebrae em Ponta Grossa, para apresentar e debater a nova metodologia de rateio a ser proposta aos municípios consorciados.
A iniciativa integra a agenda da nova gestão, pautada na inovação, transparência e sustentabilidade financeira dos serviços prestados pelo consórcio.
A proposta busca equilibrar responsabilidades entre municípios de diferentes portes, oferecer maior previsibilidade orçamentária e simplificar o acompanhamento por gestores, controladorias e equipes técnicas. Com critérios claros e mensuráveis, o novo modelo pretende reduzir distorções, estimular a eficiência e fortalecer a cooperação regional, preservando a qualidade do atendimento à população.
A participação dos municípios é fundamental para o aperfeiçoamento da metodologia e sua implantação responsável. Contamos com a presença de prefeitos(as), secretários(as) de saúde, equipes técnicas e demais representantes dos entes consorciados.